SCLN 106 BLOCO A LOJA 46 - SS / ASA NORTE, BRASÍLIA - DF (61) 3347-7364
  • Salute Café

Diferenças entre o Café Espresso e o Café Passado


Conheça algumas diferenças entre o Café Espresso e o Café Passado.  Mesmo que seja muito difícil, saiba descobrir qual seu preferido! Saiba também um pouco mais sobre a marca de Máquinas de Café Passado BUNN e como você pode ter a sua!

NUTRIENTES E COMPOSIÇÃO


Café Espresso:


Possui proteína, carboidrato, lipídeo, cálcio, magnésio, fósforo, ferro, sódio, potássio, cobre, zinco e a famosa cafeína em quantidades de 25mg aproximadamente, numa xícara de café de 50 ml. Possui também cafestol e kahweol, ambas são gorduras que elevam o colesterol sanguíneo. Se pensarmos em 200 ml/dia de café, o equivalente a 4 ou 6 xícaras de café, há uma elevação de 3,86 md/dL, sendo um valor mediano, considerando os diversos tipos de preparação do café (o aumento vai de 0,38 a 9,65 md/dL).


Café Filtrado:


Tem os mesmos nutrientes que o café espresso, porém possui mais cafeína, já que durante o preparo fica maior tempo em contato com a água. Uma xícara de 50 ml tem cerca de 29 mg de cafeína. Mas é interessante dizer que os grãos da espécie arábica têm metade da cafeína encontrada nos grãos de café robusta. O cafestol e o kahweol estão aqui também, representando no café filtrado com papel 0,38 md/dL de elevação no colesterol total, e 8,87 se ele foi filtrado na cafeteira.


ESTÉTICA


Café Espresso:


Pensando no café já preparado, o espresso é mais bonito, pois forma a crema, aquela camada na superfície do café, de aspecto cremoso. Ele é mais concentrado e consistente. Se você prepará-lo dentro de uma xícara transparente, é super bonito, pois você vê, num primeiro momento, essa parte cremosa no meio do café, e depois ela se separa, ficando na parte superior. É com café espresso, com ou sem leite, que se faz latte art, aqueles desenhos lindos que eu particularmente fico babando.


Café Filtrado:


O café filtrado tem carinha mais normal, mais sem gracinha quando comparado com o café espresso. Ele é homogêneo, menos denso, já que fica em maior contato com a água e todo pretinho, de cima a baixo da xícara. Apesar de bonitinho, comparado ao espresso, ele é feio arrumado


SABOR


Café Espresso:


Tem sabor mais forte, mais presente, mais amargo, afinal a quantidade de material sólido (pó) dissolvido é maior por volume de água. Por isso o sabor residual também é maior.


Café Filtrado:


O sabor depende da qualidade da matéria, sendo assim, quanto mais qualidade, melhor sabor e aroma a bebida ganha. Aliás, o café é uma das bebidas mais aromáticas que existe.


VALIDADE E ARMAZENAMENTO


O maior inimigo do café é o oxigênio, pois esse acaba com o aroma da bebida. Sendo assim, deve ficar num local seco, escuro e fresco. Se você for pensar nas embalagens do café, elas são sempre escuras, em especial na parte interna, onde fica o café. A umidade, o calor e o tempo de contato com outras substâncias também interferem em sua qualidade. Sendo assim, pensando no pó de café, armazene-o em pote bem fechados, escuros, e se possível dentro da geladeira.


Depois de moído, vai perdendo seu frescor rapidamente, até duas semanas é um tempo razoável. Depois disso ele fica sem sabor, logo, sem graça. Café que é café, tem sabor incomparável. A gordura presente no café contribui nessa perda da qualidade após moído, deixando um gosto rançoso.


Quando embalados a vácuo, normalmente apresentam validade de um ano, agora quando estão nas embalagens tradicionais, com ou sem válvulas aromáticas, que eliminam os gases formados pelo café torrado e impedem a entrada de oxigênio, têm validade de seis meses. Tanto para o café filtrado quanto para o café espresso, é possível encontrar esses dois tipos de embalagens: a vácuo ou não.


FONTE: mixologynews


Agora que você já sabe um pouco mais sobre as diferenças dos dois, é importante você saber mais sobre a melhor máquina do mercado para degustar o Café Passado: As Máquinas de Café Passado BUNN


As máquinas BUNN são máquinas industriais com moderno sistema de café filtrado.


Os equipamentos BUNN de preparo de café utilizam filtros de papel de alta tecnologia e baixo custo, possibilitando o controle da extração e garantindo uma bebida muito mais saborosa e saudável.Economiza cerca de 70% de energia elétrica.Não é necessário manutenção do equipamento e a operação é muito simples e segura. Sua higienização é prática e o sabor do café permanece fresco por mais tempo, pois utiliza filtro de papel descartável.


Conheça a linha que a Astoria Máquinas disponibiliza para a sua cafeteria ou empresa:

http://www.astoriamaquinas.com.br/cafe-passado/

96 visualizações

SALUTE CAFÉ COMÉRCIO E EXPORTAÇÃO LTDA | CNPJ:02.104.470/0001-20

SCLN 106 BLOCO A LOJA 46 - SS /  ASA NORTE, BRASÍLIA

TELEFONE: 61 33477364